Nas duas últimas duas semanas o efetivo da sede do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) foi dividido em quatro equipes que participaram de instruções de técnicas de tiro em baixa luminosidade. Os policiais tiveram que realizar disparos no estande de tiro da Academia da Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, com três tipos de empunhadura diferentes, em baixa luminosidade, com o emprego da lanterna, e também na escuridão total, sem lanterna, apenas com as miras tritium das pistolas.
"É sabido que inúmeras ocorrências são atendidas, ao longo das rodovias, no período noturno. Então, resolvemos apresentar ou rever algumas técnicas essenciais, de emprego da lanterna juntamente com a arma de fogo, que sempre serão úteis aos policiais no exercício de suas atividades", comentou o chefe do Estado-Maior do CPMRv, tenente-coronel Pablo Neri Pereira, que é instrutor de tiro policial.
"Além das técnicas, é preciso também calibrar os olhos para situações que porventura aconteçam na baixa luminosidade ou mesmo na escuridão total", completou o oficial, ao explicar as atividades propostas.