Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Orientação CTISP
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

 

CTISP
Cadastro CTISP
Orientação Formação Sanitária
Perguntas e Respostas Frequentes (F.A.Q.)

Legislação do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública

 

Orientação Formação Sanitária

Os militares que irão concorrer à vaga ou serão admitidos no CTISP deverão passar por Inspeção de Saúde (IS) conforme Decreto Estadual n° 1274 de 11 de Maio de 2021.

Está dispensado o ofício de apresentação para inspeções de saúde com finalidade de Ingresso / Renovação no CTISP. Devendo ser apresentado a ficha de visita Médica especifica para esta finalidade (visita médica), disponível no final da página. Que pode ser impressa na própria FS, inclusive.

A inspeção ocorrerá por agendamento conforme disponibilidade e será realizada na Formação Sanitária mais próxima da residência do Militar.

Os Militares deverão comparecer em data e hora pré-agendada com TODOS os exames, disponíveis no link ao final da página.

A validade dos exames laboratoriais é de 60 (sessenta) dias até a data da inspeção, o Teste Ergométrico e o RX tórax terão a validade de 1 (UM) ano, até a data da inspeção.

A critério do Oficial Médico outros exames e pareceres especializados poderão ser solicitados.
Não há necessidade de informar a qual vaga concorrerá, se para o serviço Administrativo ou para o serviço Operacional, caso aja mudança de lotação do serviço administrativo para o operacional após a inspeção de saúde o Militar deverá ser reinspecionado, caso não tenha sido considerado apto para esta modalidade de serviço na inspeção prévia.