Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inaugurou as novas sedes dos quartéis em Rio das Antas e Iomerê. As cerimônias, marcadas por discursos e comemorações, reuniram autoridades militares e civis.
Os eventos contaram com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 10º CRPM, coronel Raul Assunção, do diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf), coronel Ronaldo da Silva Cruz, do chefe do Centro de Manutenção de Intendência e Obras (CMIO), major Matheus Lucas Oliveira, do comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, prefeitos e demais autoridades.
Durante seu discurso, o comandante-geral enfatizou a importância da iniciativa para a Polícia Militar e a comunidade, trazendo mais dignidade e qualidade do serviços, com melhor atendimento à população.
"É o mínimo que o policial militar precisa para prestar um serviço de excelência à comunidade. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal fortalece essa missão, resultando em um serviço de maior qualidade para os municípios", disse coronel Pelozato.
O simbolismo da inauguração, realizada às vésperas das festas de fim de ano, foi ressaltado pelo major Macedo, comandante do 15º BPM.
"É um grande presente de Natal para os munícipes, fruto das forças conjuntas do Estado e do Município. Estamos muito orgulhosos, pois essa conquista beneficia tanto nossos policiais militares quanto a população, contribuindo para a melhoria da prestação de serviços à comunidade, garantindo mais conforto, segurança e eficiência", reforçou.
O novo quartel de Rio das Antas, localizado na rua Rio de Janeiro, 558, no bairro dos Estados, é comandado pelo 2º sargento Gabriel Oliveira Machado e atenderá uma população de mais de 6,2 mil habitantes. A instalação oferece um ambiente moderno e funcional, contribuindo para a eficiência do trabalho policial na região.
Em Iomerê, a nova sede da Polícia Militar está situada na rua Luís Nora, ao lado do ginásio municipal. Com um investimento de R$ 409 mil, a unidade é comandada pelo 2º sargento André Moreira dos Santos e beneficiará diretamente os 2,8 mil habitantes do município.