Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PMSC realiza formatura de 35 capitães no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais


Na noite desta quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Na ocasião, 32 capitães da PMSC e três capitães do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) tornaram-se especialistas em Gestão de Ordem Pública. 

O curso teve carga horária de 360 horas-aula e foi voltado para a atualização profissional dos oficiais intermediários, requisito privativo e indispensável para a promoção ao posto de major.

No evento, estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), coronel Cleber Pires, o coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, tenente-coronel Marco Antônio Brito Júnior, o paraninfo da turma, tenente-coronel Vinicius Valdir de Sá, dentre outras autoridades civis e militares.

Após dezenove semanas de especialização, entre os 35 capitães aprovados, destacou-se em primeiro lugar da turma o capitão Elton Roussenq Garcia, com a média 9,984, sendo agraciado com a medalha de Mérito Intelectual “Major Idelfonso Juvenal” e com o prêmio Osmar Romão da Silva da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS).

A medalha de Mérito Intelectual “Major Ildefonso Juvenal” foi criada pela Lei nº 6.463, de 23 de novembro de 1984 e regulamentada pelo Decreto nº 24.555, de 26 de dezembro de 1984. É concedida pelo governador do Estado, por proposta do comandante-geral, ao oficial da corporação que obtiver a primeira colocação com média geral igual ou superior a nove no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou a grande valia do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais para a sociedade catarinense, além de estimular os oficiais intermediários a desenvolverem conhecimentos e habilidades aplicáveis no âmbito institucional da corporação, com vistas ao desempenho das futuras funções dos postos de major e tenente-coronel, completou.

Clique aqui e confira as fotos da solenidade.

Fotos: 3º Sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS