Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Polícia Militar realiza formatura de novos agentes temporários


A Polícia Militar de Santa Catarina promoveu a formatura de mais de 200 jovens agentes temporários. O curso visa a formação de civis, com a capacitação para trabalharem junto às Centrais Regionais de Emergências, no atendimento telefônico 190, bem como atividades administrativas da corporação em todo Estado.

Na tarde desta quinta-feira, 9, aconteceu a formatura dos jovens que participaram de atividades curriculares diárias em diversas regiões do Estado. O Curso de Agente Temporário teve início em 5 de novembro de 2021 e término em 1º de dezembro de 2021, perfazendo um total de 110 horas/aula, sendo destas, 65 horas de estágio.

Na Capital, a 1º Região de Polícia Militar realizou a formatura no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina (CEPM). Além desta, houve formatura na 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, na 12º RPM, dentre outras regiões e batalhões.

Os alunos tiveram aulas sobre o sistema de Segurança Pública, o funcionamento da CRE, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o vídeo-monitoramento, a legislação institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e de acesso aos sistemas da instituição.

Parabenizando os formandos, em cerimônia na Capital, o diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel Fábio José Martins, ressaltou a importância do serviço na formação do indivíduo. “Gostaria de repassar a importância de você trabalhar desde cedo, temos que ter em mente que o trabalho dignifica a pessoa, trazendo responsabilidade e dignidade, mas tudo isso vem junto com uma série de procedimentos e funções que os agentes aprendem no curso e terão que desempenhar junto as nossas CRE. Fico entusiasmado quando os senhores se dispõe a tão nobre função, sendo a porta de entrada, pois a Central de Emergência é a ponte que conecta nosso cidadão às nossas viaturas, sendo uma função que necessita de atenção e responsabilidade”, finalizou o coronel.