Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PM acaba com festa irregular, com cerca de 60 pessoas, em Joinville


Na madrugada deste domingo, 31, por volta das 3h30, uma guarnição policial foi deslocada para atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego alheio e tumulto generalizado no bairro Jardim Paraíso, zona leste de Joinville. Vários moradores, das redondezas, reclamavam por conta de gritaria e algazarra promovida.

Os policiais da primeira guarnição que chegou ao local constataram que se tratava de uma festa nos fundos de uma residência. Segundo relatos, lá também estava ocorrendo uma briga generalizada, entre os próprios integrantes do evento e, inclusive, haviam pessoas feridas no local.

Logo na chegada, os policiais já foram desacatados por um dos participantes da festa e, com isso, tiveram que prender o homem. Nisso, outras pessoas também passaram a atirar pedras nos policiais, com o intuito de extrair o detido da custódia dos militares.

Desta forma, os policiais tiveram que adentrar ao local para iniciar buscas e revistar as pessoas que lá estavam. Com a reação policial, alguns dos presentes desobedeceram as ordens dos militares e correram para cima do telhado da residência e pularam um muro com cerca de 3 metros, vindo a danificar os telhados de outras residências próximas.

De acordo com os policiais, o proprietário da residência e promotor da festa estava com mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo, e foi encaminhado diretamente para a unidade prisional de Joinville. Aos demais, foi lavrado Termo Circunstanciado por perturbação do sossego alheio, desacato, resistência à prisão, rixa, dano, e pela infração de descumprimento de determinação do Poder Público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa (Covid-19).

A festa seria uma confraternização de uma facção criminosa. Todos os participantes do evento, cerca de 60 pessoas, entre homens e mulheres, foram revistados e tiveram seus nomes consultados. Muitos foram identificados com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e até homicídios.

Devido a briga que antecedeu a chegada dos policiais, o local acabou bastante danificado e restaram muitos objetos da residência quebrados.