Na manhã desta quinta-feira, 23, no quartel da Polícia Militar em Pinhalzinho, policiais que estavam saindo de serviço acabaram salvarndo a vida de um bebê de apenas 13 dias de vida. A criança estava engasgada com leite materno.
O fato ocorreu quando a guarnição, que havia acabado de cumprir sua escala de serviço, estava deixando o quartel. Os policiais foram surpreendidos por uma mãe que pedia por socorro, com a filha recém-nascida nos braços.
A criança havia se afogado com leite materno, enquanto mamava, e já estava estava roxa, quando o soldado Odair da Silva a pegou nos braços e iniciou os procedimentos para desengasgar a criança.
Em seguida, com o auxílio do aluno cabo Jacir Hart de Rezende, eles acabaram conseguindo desobstruir as vias respiratórias da criança, que chorou e voltou a respirar normalmente.
Logo após, chegou ao local uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que conduziu a menina ao Hospital de Pinhalzinho.
Mais tarde, em contato com o pai da criança, ele contou aos policiais que quando chegaram ao quartel da PM, já fazia aproximadamente cinco minutos que a menina estava afogada.
Na manhã desta sexta-feira, 24, no mesmo quartel onde foi realizado o salvamento, o aluno cabo Rezende recebeu a visita dois pais e da menina.
Na ocasião, o policial conversou com a imprensa e contou detalhes da oportunidade de realizar o salvamento, que já é o segundo em sua carreira. O primeiro foi telefone, quando orientou os pais sobre os procedimentos que deveriam realizar.