Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Governador Jorginho Mello acompanha saída de policiais militares para RS


O governador Jorginho Mello participou na manhã desta quarta-feira, 8, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) a saída de 28 policiais militares para ajuda na preservação da ordem pública através do policiamento ostensivo e no resgate às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.

Os policiais enviados formarão o efetivo complementar ao já empregado desde início do mês na Operação de Ajuda Humanitária, quando foram uma guarnição do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e do Comando da Polícia Militar Ambiental.

 

Equipe e equipamentos - Durante a manhã desta quarta-feira, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado e o governador Jorginho Mello, acompanhados da perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), passaram em revista a tropa antes da sua partida para o Estado gaúcho.

 

Partiram para a missão uma guarnição do Tático do 1º Comando Regional, uma guarnição do Tático do 1º Batalhão de Pronta Resposta do 5º Comando Regional, uma guarnição do Batalhão Operações Policiais Especiais (BOPE), uma guarnição do Batalhão Policial de Choque e uma guarnição do Regimento de Polícia Montada (RPMON), além de duas guarnições do Comando de Polícia Militar Ambiental para ações aquáticas.

 

Junto com as guarnições serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações, um caminhão do Bope e outro caminhão da Polícia Montada que fará o deslocamento transportando 5 mil litros água.  O período de permanência do efetivo mobilizado ao Rio Grande do Sul será de seis dias, podendo ser estendido de acordo com a necessidade, conforme análise a ser realizada pelo Comando-Geral da PMSC.

 

Para o governador Jorginho Mello a saída desse novo reforço das Forças de Segurança de Santa Catarina é uma necessidade eminente para o momento difícil que o Estado vizinho está passando. “Temos que estender todos os nossos esforços para ajudar e apoiar aqueles que tudo perderam. Agora é um momento de solidariedade e de ordem pública necessária para o restabelecimento da vida normal das pessoas no Rio Grande do Sul”, afirmou.

 

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, informou que o trabalho é, além de resgatar e ajudar às pessoas atingidas, restabelecer a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos que por ventura das chuvas estão em dificuldades em resguardar o seu patrimônio. “Vamos ajudar às demais forças de segurança nacionais para garantir e preservar a ordem pública”, completou.

Veja abaixo vídeo do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado:

Clique AQUI e veja fotos e vídeos 

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira

Texto: Marcelo Passamai