No fim da tarde deste sábado, 30, um casal acabou detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Florianópolis, por abandono de incapaz. O fato aconteceu na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz. Os policiais foram abordados por um cidadão que viu a criança sozinha no interior do veículo.
Como só havia uma pequena greta da janela aberta, para ventilação, os policiais abriram o carro para que a criança pudesse respirar melhor. O Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros, também foi acionado para prestar auxílio na ocorrência.
Após alguns instantes a família compareceu no local se identificando como responsáveis pela menor incapaz. Importante destacar que a criança era portadora de necessidades especiais, portando uma série de problemas físicos e psicológicos, não havendo condição de se comunicar, tão pouco de se cuidar sozinha. Os pais deixaram a criança no carro enquanto foram fotografar a ponte.
Com isso, o pai e a madrasta da menina acabaram conduzidos por abandono de incapaz. A criança foi conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. O Conselho Tutelar se fez presente no hospital e ficou responsável pela menina.