Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Autor de tentativa de latrocínio morre após confronto com policiais de Joinville


Na noite deste sábado, 15, na zona leste de Joinville, uma guarnição policial militar foi acionada, via Central de Emergências, para atendimento de uma ocorrência de roubo, onde uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo em uma ocorrência de tentiva de latrocínio. Um dos criminosos envolvidos na ação acabou alvejado, durnate confronto com a PM, e veio a óbito, posteriormente, no hospital.

No local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 28 anos, com um ferimento de arma de fogo no rosto. Ela já sendo socorrida por seus familiares. O marido dela, de 51 anos, informou aos policiais que ele e a esposa retornavam do trabalho e, no momento que adentravam na garagem de sua residência, foram rendidos por um casal. O homem estava armado com um revólver.

A vtima contou que eles tiveram as mãos amarradas para trás, com fita adesiva, e foram colocados sentados no chão da garagem. Em seguida, os criminosos fecharam o portão e pediram a chave da residência. Nesse momento, o assaltante acabou efetuando um disparo, que atingiu o rosto da mulher. Com isso, os criminosos então fugiram do local, com o veículo das vítimas. Mas, em uma rua próxima já abandonaram o carro e prosseguiram a pé. A mulher ferida foi conduzida ao hospital pela guarnição do Tático.

Através de informações colhidas com testemunhas, no local, as guarnições iniciaram as buscas pelos criminosos. Ainda na zona leste, uma guarnição em rondas, visualizou um homem com as mesmas características do suspeito procurado. Ao tentar realizar a abordagem, ele não acatou as ordens emanadas pelos policiais e tentou pegar uma arma de fogo que estava na sua cintura. Com isso, foi necessário o uso da arma de fogo, por parte da guarnição PM, na tentativa de neutralizar a ação do suspeito e resguardar a vida dos policiais.

Após ser atingido pelos disparos, o homem caiu e acabou desarmado. Os policiais retiraram de sua mão um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco intactas e uma percurtida.

O homem foi atendido e conduzido ao hospital. No momento do atendimento, ele estava consciente e conversando, porém teve uma piora em seu quadro e veio a óbito na manhã deste domingo,16. 

Posteriormente, o criminoso foi reconhecido como sendo o autor do assalto e responsável pelo disparo contra a mulher. Ele possuía extensa ficha criminal, por crimes de natureza grave e prisões.

Somente neste ano ele foi preso quatro vezes e reconhecido em outro roubo.  Contra ele já haviam sido cumprido cinco mandados de prisão, mas agora, no mês de junho, ele havia obtido o direito à liberdade provisória.