Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

9º BPM: três armas são apreendidas em menos de 48 horas em Criciúma


Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu um assalto no bairro Mineira Nova, em Criciúma. Após o crime, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar, repassando as características dos suspeitos. No momento em que os policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam deslocando em direção à região da Baixada à procura dos envolvidos, um jovem, conhecido no meio policial, viu os policiais e começou a fugir, saindo de sua residência e pulando muros.

Após os policiais conseguirem alcançá-lo, se deslocaram até a casa do suspeito onde encontraram, em cima de uma estante, uma garrucha calibre 32 com uma munição intacta e R$ 644,00 em notas diversas. O jovem, de 17 anos, estava bastante alterado, resistiu à prisão e precisou ser contido antes de ser encaminhado para a delegacia.

Na delegacia, a vítima, ao ver o adoelscente de 17 anos, não o reconheceu como sendo o autor do assalto que sofrera a poucos instantes, sendo então o suspeito enquadrado somente por posse ilegal de arma

Com esta arma, somaram-se três armas apreendidas em pouco menos de 48h na cidade de Criciúma. Na terça-feira (11), no bairro Renascer, por volta das 15 horas, uma guarnição em rondas abordou um homem de 24 anos e em sua residência encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Já na noite do dia seguinte (12), policiais em rondas pela rua Urussanga, no bairro Vera Cruz, abordaram dois homens em uma motocicleta, encontrando um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada e duas intactas.

(Texto: soldado Davi Appel da Silva, Comunicação Social do 9º BPM | Imagem divulgação)