Na última terça-feira, 9, a Polícia Militar em Porto União foi acionada através do botão do pânico, dedicado para mulheres vítimas de violência doméstica, esse dentro do aplicativo PMSC Cidadão.
Na ocasião, o autor do fato estava descumprindo a medida protetiva, onde estava em frente a casa da vítima a importunando. Uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência, onde deu voz de prisão ao homem, o conduzindo à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O botão do pânico é disponibilizado para mulheres após registro do boletim de ocorrência por violência doméstica, onde solicitam uma medida protetiva. A Rede Catarina recebe a medida e disponibiliza através do aplicativo oficial da Policia Militar de Santa Catarina PMSC Cidadão o botão do pânico, onde a vítima em situação de emergência aciona a Polícia Militar. A ocorrência é gerada automaticamente, sendo encaminhado a guarnição policial mais próxima para atender o descumprimento de medida protetiva de urgência. Ressaltamos que essa é mais uma medida da Polícia Militar, visando prestar um atendimento de qualidade à nossa comunidade.