Em combate à violência doméstica e familiar, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Prefeitura de Florianópolis, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 13, uma campanha de prevenção e conscientização no Terminal de Integração do Centro (Ticen), na Capital. A ação terá continuidade na próxima sexta-feira, 17, das 9 às 12 horas.
No primeiro dia, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e que atuam no Programa Institucional da PMSC, Rede Catarina de Proteção à Mulher, entregaram mais de mil panfletos contendo informações e orientações de conscientização acerca do tema “Violência Doméstica”. Além disso, foi estabelecido uma base operacional móvel para atendimentos por parte PMSC e advogadas integrantes da OAB.
Uma das cartilhas distribuídas é intitulada: "Crush Perfeito", com foco em trazer orientações para identificar se o relacionamento é saudável ou abusivo, buscando orientar para que a vítima encontre uma saída dessa situação.
As ações, dedicadas às mulheres neste mês de março, fazem parte da Operação Átria, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Colegiado de Segurança Pública de Santa Catarina, com o apoio e execução pela Polícia Militar de Santa Catarina.