Na manhã desta sexta-feira, 5, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, foi realizada a formatura do curso Tiro – Uso da Força e Arma de Fogo. A capacitação teve duração de 47 dias e foi coordenado pela Divisão de Armamento, Munição e Tiro da APMT.
O curso teve objetivo de instruir e capacitar os oficiais e praças, do posto de 1º e 2º tenentes, no quadro de Oficiais, e da graduação de 2º e 3º sargentos, do quadro Praças, com conhecimento, habilidades e atitudes necessárias às atividades de instrutor de tiro no âmbito da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), alinhados com os protocolos e diretrizes institucionais através de ensino teórico e prático.
A capacitação contou com a participação de nove oficiais subalternos e 15 sargentos da PMSC, além de dois sargentos oriundos da Polícia Militar do Paraná e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, totalizando 26 alunos.
Com carga horária de 306 horas aula de ensino profissionalizante, o curso capacitou os policiais a exercerem com proficiência as funções de instrutor de tiro na corporação, desenvolvendo uma cultura de tiro combativo e de preservação da vida.
A solenidade de formatura contou com a presença do comandante-geral PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade, tenente-coronel Marcus Vinicius Dos Santos, além de demais autoridades militares e civis.
Durante a cerimônia, o 3º sargento Luiz Eduardo da Silva do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Curitibanos, foi homenageado pelo comandante-geral da PMSC e pelo diretor da APMT com uma “Challenge Coin” por ter sido o 1º colocado do curso. O referido policial militar concluiu as avaliações com média final de 9,89, atingindo a maior nota geral dentre os formandos. Por fim, todos os concluintes receberam os certificados e brevês do curso.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.
Fotos: 1° sargento Aurélio de Oliveira - CCS/QCG