Vinte alunos se formam no programa Proerd em Novo Horizonte

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou 20 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em Novo Horizonte. A solenidade aconteceu no Centro de Idosos na manhã de quinta-feira, 27, com alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho).

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, destacando-se o major Daniel Bomfim Santoro, comandante da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Luis Darci Zaffari, vice-prefeito; o 2º argento Valdemar Menerovicz, comandante do Grupo de Polícia Militar em Novo Horizonte; Vanessa Bratti Giombelli, secretária Municipal de Educação; Maria Salete Sozo Salvador, diretora de Educação; e Zuleiga Inês Schmainski, diretora da Escola.

Um dos momentos mais aguardados da cerimônia foi a presença ilustre do mascote do Proerd, o leão Daren, que encantou os presentes. A atmosfera do evento foi marcada por emoção e entusiasmo, refletindo o compromisso da comunidade escolar e das autoridades locais na promoção da educação e prevenção às drogas entre os jovens.

A formatura não apenas celebrou as conquistas acadêmicas dos alunos, mas também reforçou os valores de cidadania e responsabilidade social transmitidos pelo programa. A comunidade de Novo Horizonte se orgulha do sucesso dos participantes e continua apoiando iniciativas que contribuam para um futuro mais seguro e promissor para suas crianças e adolescentes.