Na sexta-feira, 1º, por volta das 10h20, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve uma dupla pelo crime de tráfico de drogas no bairro Dom Joaquim, em Brusque. Com eles, foi apreendido um vasto material, incluindo armas e objetivos similares aos usados por policiais.
Na oportunidade, a guarnição policial abordou um automóvel onde estava um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Em revista veicular, foram encontrados 2 kg de maconha, fracionados em 8 porções.
Em diligências, para apurar informações de que o detido estava de posse de uma arma de fogo, foi deslocado até a residência, onde foi realizada a prisão de outro homem.
No local, foram apreendidas duas pistolas, calibre 9 mm e 50 munições, 12 kg de maconha, 180 gramas de haxixe e quatro balanças de precisão. Além disto, os militares encontraram cinco capas de colete, 13 identificações, nove distintivos e quatro fardamentos similares ao da Polícia Civil, dois capacetes tático, dois pares de coturno, um celular, balaclava, um giroflex e duas algemas.
Os detidos com idades de 53 e 24 anos foram conduzidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e acessórios à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.