Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Unidades da PM na fronteira têm novos comandantes


O 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron) e o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) possuem novos comandantes. A solenidade de passagem de comando de ambas unidades foi realizada na quinta-feira, 7, em São Miguel do Oeste.

O tenente-coronel Jailson Aurelio Franzen passou o comando do 11° BPM/Fron para o tenente-coronel Jonas Airton Peres Binder. Já o coronel Alfredo Von Knoblauch passou o 9° CRPM/Fron para o tenente-coronel Jailson Aurelio Franzen.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares, que prestigiaram os atos.

O novo comandante do 11° BPM/Fron, tenente-coronel Jonas, estava na função de chefe do Estado-Maior do 9° CRPM/Fron e já atuou como subcomandante do 11° BPM/Fron, bem como em Missões de Paz da Onu.

O tenente-coronel Franzen, comandou por dois anos e cinco meses o 11° BPM/Fron, em seu discurso relembrou de quando chegou no Batalhão para servir, em sua trajetória passou pelo comando ou respondeu por todos os pelotões do Batalhão. Agora como comandante do Comando Regional, mencionou o orgulho pela tropa de policiais militares que trabalham na região, atuando diariamente para manter à segurança de todos, com muita garra e profissionalismo.

Em seu discurso de despedida após 11 meses no comando do 9° CRPM, o coronel Von Knoblauch contou sua trajetória militar, onde atuou 29 anos na região de Florianópolis e posteriormente foi trabalhar no Oeste do Estado. Sendo uma região mais tranquila e segura, além de agradecer a todos que contribuíram durante seu comando na região de Fronteira, especialmente aos policiais que atuam diariamente para manter a região segura.

Durante a solenidade, aconteceu o tradicional o descerramento das fotos dos ex-comandantes, sendo o evento encerrado com o desfile da tropa.