A 10ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu nesta terça-feira, 3, a visita do capitão Rafael Wohlemberg Rossi, responsável pela capacitação de oficiais e praças para a utilização das câmeras policiais individuais. Estes novos equipamentos irão fazer parte do policiamento ostensivo na área da 10ª RPM.
O comandante da unidade, coronel Luiz Roberto Muller, deu as boas vindas ao instrutor e ressaltou a importância da nova tecnologia, pois toda a ação policial será gravada, respaldando as guarnições de eventuais contratempos gerados.
Participaram da capacitação o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, o comandante do 26º BPM, major Valdeci de Oliveira, além dos demais oficiais e responsáveis pelas seções técnicas de ambas as unidades
A compra dos equipamentos foi feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O projeto inicial foi cotado em R$ 6,4 milhões, mas com o esforço dos órgãos envolvidos, a aquisição custou R$ 3 milhões, além do acréscimo de 25% na quantidade de aparelhos obtidos. A iniciativa contou ainda com a participação do Instituto Igarapé no desenvolvimento e na pesquisa.