Em ação rápida da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), noite de quinta feira, 15, policiais militares do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois homens e um adolescente em flagrante após cometerem um roubo à residência na cidade de São José. Os envolvidos trocaram tiros com os policiais e fugiram para área de mata em São Pedro de Alcântara.
A viatura estava em rondas na cidade de São Pedro de Alcântara quando recebeu a informação que os ocupantes de um veículo suspeito de estar a caminho do município havia cometido um roubo em uma residência na cidade de São José, com uso de arma de fogo e feito uma família refém.
Ao avistar o veículo suspeito, a Polícia Militar iniciou o procedimento de abordagem, momento o qual os envolvidos efetuaram disparos com arma de fogo contra a viatura, sendo solicitado apoio e início do acompanhamento do veículo. Após alguns minutos, o motorista do automóvel perdeu a direção e colidiu contra um poste e um muro, onde os ocupantes fugiram correndo para área de mata fechada.
Com apoio das guarnições do 7° BPM, 16° BPM, 22° BPM, Tático, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Companhia de Policiamento com Cães (Canil), foram iniciadas as buscas, em meio da mata, pelos três suspeitos no roubo e tentativa de homicídio contra o policial militar.
Foram localizados e abordados os envolvidos, sendo identificados dois homens e um adolescente. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Os pertences das vítimas foram recuperados e entregues na delegacia.