Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Trio é detido com arma de fogo e peruca em Garuva


No início da noite quinta-feira, 27, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três pessoas em Garuva por porte ilegal de arma de fogo, sendo que dois homens estavam com mandado de prisão ativo. Os mandados haviam sido expedidos horas antes da abordagem.

A guarnição estava realizando uma abordagem próxima à divisa com o estado do Paraná, quando visualizou o veículo Fiat Siena com as luzes apagadas passando pelos policiais. Nesse momento, a guarnição identificou o condutor, um homem de 31 anos, conhecido pelo envolvimento com tráfico de drogas. Foi possível visualizar mais duas pessoas no banco de trás, que se abaixaram tentando se esconder da viatura.

Imediatamente foi iniciado o acompanhamento do veículo, que aumentou a velocidade tentando fugir. Durante o deslocamento, os ocupantes do veículo arremessaram objetos pela janela. Logo após, foram abordados pela guarnição.

Os passageiros foram identificados como um homem, de 27 anos, e um adolescente, de 17 anos, esse com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Realizada a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Quando os policiais consultaram os nomes, foi constatado que os homens de 31 e 27 anos possuíam mandado de prisão ativo pelo crime de roubo, que havia sido expedido horas antes da abordagem, pela 2º Vara Criminal da Comarca de Itapoá.

A Companhia de Patrulhamento Tático do 8º BPM, prestou apoio na ocorrência e conseguiu localizar os objetos arremessados. Foram apreendidos um revólver calibre 22, sete munições, um canivete, dois smartphones, dois rádios comunicadores e uma peruca. Diante dos fatos, os abordados foram encaminhados à Central de Polícia com o material apreendido.