Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Trinta policiais militares iniciam 3º curso de Comunicação Social para praças


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na manhã desta segunda-feira, 15, a abertura da 3ª edição do curso de Comunicação Social para praças, que aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

Oriundos de diversas regiões do Estado de Santa Catarina, a capacitação conta com a participação de 32 alunos, sendo 30 policiais militares, um servidor da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e um militar do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).

Na ocasião, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, foi o palestrante de abertura, abordando o tema: “Comunicar para proteger: a importância da comunicação social para a Polícia Militar”, durante a aula inaugural.

Os alunos terão uma grade curricular com 88 horas/aulas, com aulas teóricas e práticas, em que irão aprender sobre a importância do fortalecimento da marca, capacitando as praças em relação aos procedimentos de divulgação de ocorrências, padronização e otimização da comunicação com o público-alvo, uso da imagem entre outros assuntos.

Prestigiaram a aula inaugural, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, João Paulo Gomes Vieira, e a chefe interina do Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto.

Em seu discurso de abertura, o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou a importância da comunicação. “Esse é o 3º curso de comunicação que estamos realizando e já obtivemos resultados significativos no fortalecimento da instituição, capacitando os policiais a comunicarem de maneira eficaz e transparente”, finalizou.

O secretário de Comunicação do Governo do Estado, João Paulo Gomes Vieira, destacou que "a comunicação é uma ferramenta poderosa para qualquer instituição. Comunicação não é o que a gente fala, mas sim o que o outro entende. Parabenizo à PMSC pela iniciativa e desejo a todos os participantes um excelente curso”.

Fotos: 3º Sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS