A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na manhã desta segunda-feira, 27, a abertura da 2ª edição do curso de Comunicação Social para praças. A aula inaugural aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.
Ao todo, participam do curso 30 alunos de todo o Estado de Santa Catarina e uma policial militar do Estado do Paraná, que terão uma grade curricular com 88 horas/aulas, com disciplinas teóricas e práticas, em que irão aprender sobre a importância do fortalecimento da marca, capacitando os militares em relação aos procedimentos de divulgação de ocorrências, padronização e otimização da comunicação com o público-alvo, uso da imagem entre outros assuntos.
Na ocasião, o chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, foi o palestrante de abertura abordando o tema “Comunicar para proteger: a importância da comunicação social na Polícia Militar”.
“Hoje as pessoas reconhecem a importância da Polícia Militar por meio da Comunicação Social, pois com ela conseguimos passar ideias e sentimentos à população, interagindo com informações de credibilidade para comunidade”, destacou o chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen.
Também estiveram presentes na aula inaugural o chefe do Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, o diretor da APMT, coronel Marledo Egídio Costa, e o comandante do 1° Comando Regional da Polícia Militar de Santa Catarina (CRPM), coronel Julival Queiroz de Santana.
Na oportunidade, em agradecimento pela participação do palestrante na abertura do curso de Comunicação Social, o coordenador do curso e chefe do Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, entregou um certificado de agradecimento ao coronel Franzen.
Clique aqui e veja as imagens da aula inaugural.
Fotos: 1° Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS