A Polícia Militar de Santa Catarina conta com mais três policiais capacitados para Operações de Choque. O 1° tenente Felipe Comiran Caselli e os soldados Leonardo Ost Pereira e Jeferson Alves Marques concluíram o IV Curso de Operações de Choque, coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Amapá (PMAP). Dos mais de quarenta ingressos, apenas 13 concluíram o curso. O treinamento iniciou em 9 de setembro e encerra com a formatura na quarta-feira, 13, após nove semanas de instruções.
Todas as atividades foram conduzidas pela 2ª Companhia de Choque do BOPE do Amapá. O comandante do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, tenente-coronel Aldinei Almeida, parabenizou os policiais catarinenses e lembrou que nos locais onde houver manifestações coletivas com quebra da ordem pública é que esse tipo de policiamento deverá atuar.
Além dos três policiais catarinenses, um policial militar do Amazonas, um policial civil e oito policiais militares do Amapá concluíram a etapa. Destaque também para a primeira policial militar feminina, soldado Edlane Rodrigues Barreto, da PMAP, a finalizar o curso.