Na noite de domingo, 9, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Santa Catarina deteve três pessoas após serem acionados para averiguar disparos de arma de fogo no estacionamento de um centro de eventos no bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste.
Chegando no local, rua Laurindo Schaker, os policiais conversaram com o proprietário do estabelecimento que informou que deixou o veículo estacionado no pátio do pavilhão onde estaria ocorrendo um baile e posteriormente foi informado pela equipe de segurança que haviam alguns homens armados e que teriam efetuados disparos de arma de fogo contra o automóvel, vindo a danificar alguns veículos.
De acordo com o segurança da casa noturna, o fato iniciou após a equipe negar a entrada de três homens no estabelecimento pois perceberam um volume na cintura de um dos homens, e durante a revista ao levantar a camisa, visualizou uma pistola na cor preta, negando assim, a entrada dos envolvidos. Que ao irem acionar a Polícia Militar, os suspeitos foram até o estacionamento e realizaram quatro disparos de arma de fogo e fugiram.
Com as informações coletadas no local com populares que repassaram as características dos homens, carro e a direção em que o veículo seguiu, as guarnições de radiopatrulha e Tático de São Miguel do Oeste iniciaram as buscas com o intuito de localizar os autores.
Já na cidade de Belmonte, a guarnição do Tático realizou a abordagem de um dos suspeitos, já na residência, sendo encontrado com ele uma pistola calibre 9 mm, com três carregadores e vinte e duas munições intactas. Durante a abordagem foi constatado que a arma é de propriedade da esposa do homem, a qual relatou aos policiais que não sabia que ele teria saído com a pistola, afirmando ainda que ele teria saído pela manhã e só teria retornado à noite.
Na residência de outro envolvido, os policiais visualizaram o carro estacionado e com o motor ainda quente, que a mãe do suspeito atendeu a residência e o homem foi abordado. No interior do veículo foram encontradas quatro munições de calibre 9 mm deflagradas, além de um facão, uma tonfa e outro pedaço de madeira.
Diante dos fatos, os policiais detiveram os dois homens, um de 22 anos e um de 23 anos, e a mulher, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.