Na cidade de Joinville, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, em menos de 24 horas, três homens com mandados de prisão ativo na zona norte do município. Em 2023, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já cumpriu 236 mandados de prisão.
A primeira ocorrência foi registrada no domingo, 15, onde policiais militares do 8º BPM cumpriram um mandado de prisão nas imediações do centro de Joinville.
O fato aconteceu durante uma abordagem em que uma mulher, 31 anos, após ser verificado no sistema e constatado que a mesma possuia mandado de prisão ativo, expedido em 30 de agosto de 2023, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, pelo crime de tráfico de drogas. Em seus registros constavam passagens criminais por furto, descumprimento de condição ou medida judicial, tráfico e posse de drogas.
Na tarde de segunda-feira, 16, em rondas na zona leste da cidade, por volta das 16h, uma guarnição policial abordou um homem com mandado de prisão expedido no último dia 9, pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, pelo crime de tráfico de drogas.
Em seguida os policiais visualizaram um veículo Mercedes Bens, e em consulta ao sistema também foi confirmado que o condutor estaria com mandado de prisão ativo pelo crime de roubo, além disso ele ainda possui uma extensa ficha criminal com registros por posse de drogas, ameaça, tráfico de drogas, desacato, desobediência, corrupção de menor, perturbação do trabalho e sossego alheio e roubo.
Diante dos fatos, as três pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidas até o sistema prisional para dar continuidade aos trâmites cabíveis.