Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Três homens são detidos por tentativa de homicídio em Joinville


No início da manhã de terça-feira, 29, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam em flagrante três homens por tentativa de homicídio no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. A vítima, homem de 25 anos, foi resgatada sem ferimentos.

Na oportunidade, a Central Regional de Emergências recebeu informações de um familiar da vítima, que estaria em cárcere privado e seria morto por ter dívida com traficantes. Com as informações repassadas, a Agência de Inteligência e as guarnições do 8º BPM conseguiram localizar o endereço onde o homem estava sendo mantido em cárcere privado. 

O local onde a vítima foi encontrada é conhecido pelo tráfico de drogas. Quando as guarnições se aproximaram, visualizaram a vítima pedindo socorro e um homem apontando uma arma em direção a cabeça da vítima. Imediatamente, as guarnições entraram no imóvel, quando dois homens se evadiram.

No imóvel foram contidos mais três homens, um de 40 anos (histórico criminal por tráfico de drogas); outro de 31 anos (histórico criminal por ameaça, desacato, homicídio, motim de preso, fuga de preso, falsa identidade); e outro de 22 anos (histórico criminal por porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido, desobediência, resistência, receptação, furto e roubo).

A vítima, o homem de 25 anos, possui histórico criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de drogas, furto, roubo, e estava sem a tornozeleira eletrônica, relatando que os homens haviam retirado o sistema de vigilância para dar início a execução do crime. 

Durante as buscas na residência, foram encontrados 72 pinos de cocaína, 92 pedras de crack e 35 pacotes de maconha, já embalados e prontos para venda. Além de ter a quantia em espécie de 174 reais, uma balança de precisão, quatro smartphone e um aparelho celular. 

O familiar da vítima, que havia feito a denúncia, compareceu na Central de Polícia e apresentou as conversas de aplicativo de mensagens com a vítima. Através das conversas, foi constatado que a vítima só sairia da casa se pagasse a dívida de drogas e que os membros autores já haviam ido buscar a arma para matar a vítima.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.