Na manhã de quarta-feira, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu três homens por posse ilegal de arma de fogo, desobediência e desacato. Os fatos ocorreram no bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva, e resultou na apreensão duas armas de fogo e 10 munições.
Os policiais em uma área bem vulnerável do bairro iniciaram uma abordagem, momento em que dois homens tentaram fugir, sendo abordados em uma residência. No momento da abordagem de dois suspeitos, o proprietário da casa, de 55 anos, começou a ofender os policiais, incitando demais pessoas que transitavam pela rua contra a guarnição. Diante disso, foi solicitado apoio de outras guarnições, dando voz de prisão para o dono da residência.
Durante a abordagem aos dois suspeitos, um homem de 19 anos e um adolescente, de 15 anos, foi localizado um revólver, calibre 38, uma arma artesanal, calibre 38, e 10 munições intactas. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Araranguá, bem como, os objetos apreendidos para os devidos procedimentos.