Três Barras: PM recebe viatura e câmeras de videomonitoramento

Na tarde de quinta-feira, 10, aconteceu no grupamento da Polícia Militar em Três Barras o ato de entrega de uma viatura e de câmeras de videomonitoramento. Na ocasião, a Prefeitura Municipal efetuou a doação dos equipamentos para serem utilizados na circunscrição da cidade.

Das 40 câmeras de monitoramento, 25 são do tipo Speed dome, que são operadas remotamente e possuem campo de visão de 360º. As outras 15 são câmeras fixas com o sistema para o reconhecimento de placas de veículos.

Para o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski, "o videomonitoramento reduz a quantidade de delitos, como por exemplo, o tráfico drogas, furtos e roubos, agilizando também a pronta resposta policial, além de auxiliar na identificação dos autores, pois mesmo que tardia, possibilita a abertura de inquérito policial. Já tivemos vários exemplos favoráveis no município de Três Barras nessa fase de teste com as câmeras”.