Nesta sexta-feira, 22, por volta das 8h, um homem e uma mulher foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio na Linha Morro Agudo, interior de Jupiá, no oeste catarinense.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar recebeu informação de que, na comunidade de Morro Agudo, um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. Com isso, policiais de Jupiá e de São Lourenço do Oeste iniciaram buscas com o objetivo de localizar o autor.
Em uma residência suspeita, os policiais encontraram o Fiat Siena prata que havia sido usado no crime. Dentro do automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com oito munições. A arma foi apreendida e o suposto autor não foi localizado.
Em novas diligências, os policiais abordaram os ocupantes de uma Toyota Hilux. O veículo era conduzido por uma mulher, mas havia mais um homem na camionete. Na busca veicular, os militares encontraram um revólver calibre 38, seis munições e uma espingarda calibre 12.
Diante dos fatos, os dois abordados tiveram de ser conduzidos à delegacia, para que fossem esclarecidos os fatos e realizados os procedimentos legais cabíveis.