Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Três armas de fogo e mais de 20 kg de maconha são apreendidos em Joinville


No início da noite de sexta-feira, 3, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam seis homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, mais de 20 kg de maconha e três armas de fogo foram apreendidas. Os fatos ocorreram no bairro Boa vista, em Joinville. 

Na oportunidade, a guarnição recebeu informações sobre dois homens que estariam realizando a entrega de drogas em grande quantidade pela região, sendo realizadas por mototaxistas e um veículo. Os policiais militares realizaram rondas pelo local e abordaram um homem de 35 anos, que pilotava uma motocicleta e na caixa havia um quilo de maconha, cinco porções de cocaína e R$ 400,00 em espécie. O homem também portava uma chave da porta de um condomínio. 

Quando os policiais se aproximaram do condomínio, visualizaram dois homens, de 28 e 29 anos, correndo para os fundos do prédio. O homem de 28 anos estava segurando uma pistola calibre 40. Após abordá-lo, foi constatado que o envolvido tinha um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo e havia arrancado a tornozeleira eletrônica que deveria estar utilizando. 

No condomínio também foi abordado um homem de 23 anos, que alegou ir ao local para comprar drogas com um suspeito de 22 anos, para revender em outros locais. Ao ser questionado, negou morar no condomínio e que foi apenas comprar entorpecentes, momento o qual visto o suspeito de 22 anos saindo do apartamento.  Neste momento foi possível verificar na mesa do imóvel diversas munições de calibres 32 e 40. 

Diante da situação de flagrância os policiais militares entraram no apartamento e localizaram no guarda-roupas uma grande quantidade de drogas, mais dois revólveres calibre 32, balanças de precisão, caderno com anotações das vendas de drogas e materiais para embalar os entorpecentes. 

A guarnição ainda verificou junto a imobiliária e confirmou que o locador do apartamento é de outro responsável, porém o mesmo não se encontrava no momento da abordagem. Ao todo, foram apreendidos, 21,4 kg de maconha, aproximadamente 500 gramas de cocaína, 235 gramas de crack, 56 comprimidos de ecstasy, 29 munições calibre 40, sete munições calibre 32, uma pistola calibre 40 e dois revólveres calibre 32. 

Diante dos fatos, a guarnição realizou a prisão de todos os abordados e encaminhados à Central de Policia Civil, juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.