Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Suspeitos de homicídio em Indaial são presos no Estado de São Paulo


Os suspeitos de serem os autores de um homicídio, de um homem de 45 anos, na cidade de Indaial, no vale do Itajaí, foram localizados e presos na cidade de Registro, em São Paulo, na tarde de segunda-feira, 4, horas após o crime.

Os trabalhos para identificação e localização dos autores foram resultados da troca de informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Militar do Estado de São Paulos (PMESP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O crime aconteceu por volta das 7h30min, em frente a uma Creche. A vítima, um homem (45 anos, com passagens policiais no Amazonas por tráfico de drogas e homicídio, com mandado de prisão ativo) foi morto após ser alvejado por cerca de 16 disparos de arma de fogo. A vítima é oriunda do Amazonas.

O fato ocorreu próximo de uma unidade escolar, sendo uma criança atingida de raspão por estilhaços e uma mulher atingida na perna, ambas não tinham relação com o fato.

Após o crime, as informações davam conta que os autores pertenciam a uma organização criminosa, os quais utilizaram de um veículo VW TCROSS para a prática do crime. Após abandonarem esse veículo, fugiram em outro VW TCROSS, seguindo sentido ao Estado do Paraná, passando pela cidade de Campina Grande do Sul, sentido São Paulo.

Depois de verificarem que o veículo já havia passado pela Capital paranaense, foram repassadas informações para os policiais da PMESP, os quais abordaram o veículo com os dois ocupantes.

Os abordados assumiram envolvimento no crime, relatando que outros dois envolvidos seriam do estado de Santa Catarina e que as armas de fogo usadas teriam sido deixadas no interior do primeiro veículo citado, o qual foi abandonado após o crime.

Os presos relataram à equipe de São Paulo que o crime seria uma vingança em virtude da morte do irmão de um dos abordados. Os dois envolvidos foram presos e o flagrante dos envolvidos será realizado pela delegacia de Polícia Civil da cidade de Indaial, em Santa Catarina.