Na noite de domingo, 14, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio contra um homem na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, em Brusque. Tão logo ocorreu o crime a guarnição conseguiu localizar e prender o suspeito, juntamente com a arma de fogo.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado sobre o disparo de arma de fogo contra um homem em um bar e o suspeito fugido do local em um veículo. Cerca de 15 minutos após o fato, o automóvel foi localizado pelos militares na rua Azambuja.
Durante a abordagem dos ocupantes, sendo um casal, foi localizada dentro da bolsa da mulher uma pistola beretta calibre 6.35, com três munições. Referente ao disparo, o homem relatou ter uma desavença e vinha sofrendo ameaças de morte por parte da vítima. Ao ingressar no bar a vítima teria tentado agredi-lo, momento em que efetuou os disparos.
Testemunhas que presenciaram o crime relataram que a vítima já estava no bar quando o casal chegou e que não os deixou acessar o estabelecimento. Aproximadamente 30 minutos depois, o suspeito retornou armado e efetuou vários disparos acertando quatro deles na vítima, que faleceu no local, e um outro disparo no pé de um cliente, que foi conduzido ao Hospital Azambuja pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, juntamente com a pistola apreendida.