Reconhecimento pelo serviço prestado. Como forma de valorizar os policiais veteranos, na manhã desta quinta-feira, 23, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, realizou uma homenagem ao subtenente da reserva remunerada Licínio Antônio de Souza. O encontro foi realizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis.
Acompanhando de seu filho e neto, o subtenente recebeu das mãos do coronel Pontes as insígnias de subtenente. Emocionado, o policial agradeceu o reconhecimento prestado. “Me sinto honrado e feliz por fazer parte da nossa PMSC”, disse o subtenente.
Posteriormente, o comandante-geral da instituição levou o policial e seus familiares para conhecerem alguns setores do QCG.
Ao término da visita, o coronel Pontes comentou sobre a importância da valorização dos veteranos na PMSC. “Somos feitos de história e ela é construída pelos policiais da ativa e, especialmente, pelos inativos. Muito obrigado subtenente Licínio pelos serviços prestados”, concluiu o comandante.
SOBRE O SUBTENENTE LICÍNIO
Nascido em 11 de fevereiro de 1932, o subtenente Licínio Antônio de Souza é natural de São José, Santa Catarina. O policial tem 89 anos de idade e ingressou na PMSC em 17 de outubro de 1960. Foi para a reserva remunerada em 1984 como 1º sargento, sendo promovido um posto acima como subtenente. Por não ter recebido as insígnias da graduação na época, o policial foi agraciado durante a visita no QCG.
Para acessar a galeria de imagens, CLIQUE AQUI.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira