Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Solenidades marcam assunção de comando na Dalf e ACI


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na tarde desta quarta-feira, 14, a assunção de comando da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf) e da chefia da Agência Central de Inteligência (ACI). Assumiu a direção da DALF, o coronel Ronaldo da Silva da Cruz, e a chefia da ACI, o coronel José Ivan Schelavim.

As solenidades foram sequenciais e aconteceram na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, com as presenças do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do ex-comandante da Dalf e atual comandante do Comando de Polícia Militar Rodoviária, coronel André Cartaxo Esmeraldo, do ex-comandante-geral da PMSC, coronel da reserva remunerada Dionei Tonet, e demais autoridades militares e civis.

O comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, agradeceu em nome da corporação o trabalho realizado pelos coronéis que deixaram as antigas funções e parabenizou aos empossados pelas novas funções. “Reconheço o trabalho de ambos coronéis em prol da instituição e desejo sucesso nos novos cargos que estão assumindo e são de grande responsabilidade junto ao Comando-Geral. Gostaria de agradecer também aos trabalhos realizados pelo ex-diretor da Dalf, coronel Cartaxo”, finalizou.

Currículos – O novo comandante da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, coronel Ronaldo da Silva da Cruz, ascendeu ao porto atual em 31 de janeiro deste ano e iniciou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1993, diretamente no curso de Formação de Sargentos, sendo seu curso de Oficial desenvolvido de 1997 a 2000. Durante o oficialato, exerceu funções de subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), corregedor do 6º Comando Regional da PMSC, comandante do 19º BPM, chefe do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom de Criciúma) e Chefe do Estado-Maior do 6º CRPM.

Já o novo chefe da ACI, coronel José Ivan Schelavim, ascendeu ao posto atual em 31 de janeiro deste ano e iniciou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1992. Durante o oficialato, exerceu funções na Força Tarefa Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e, por último, chefe de Inteligência no Ministério Público.

Clique aqui e veja o álbum de fotos!

Fotos: 1º sargento da reserva remunerada Aurélio de Oliveira / CCS