O coronel Alexandre Coelho Vieira assinou a reserva na tarde dessa quarta-feira, 13, no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis. O atual Controlador-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina se despede da ativa após mais de 30 anos de serviços prestados.
A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, e contou com a presença de familiares e militares. Antes de iniciar os atos de passagem para a reserva, houve a entrega de honrarias, entre elas a medalha “Corpo de Tropa”, categoria bronze, por possuir mais de 15 anos de trabalho na atividade finalística da PMSC. O oficial também foi homenageado com a medalha “Lealdade e Constância”.
Após, o coronel Alexandre assinou a solicitação para ingresso na reserva remunerada e ouviu, junto com os presentes, o elogio lido pelo coronel Marcelo Egídio Costa. Em especial, destaque para a passagem na Agência Central de Inteligência, onde trabalhou por 10 anos, de 2005 a 2015.
Muito emocionado, o homenageado fez uso da palavra para agradecer colegas, amigos e familiares: “nesse meu último discurso como Policial Militar da ativa, quero dizer que nos meus 30 anos de serviço, dediquei-me com alma a essa bela e importante profissão”.
Por fim, o subcomandante-geral fez a entrega do diploma de Honra ao Mérito e desejou votos de saúde e felicidade na nova etapa de vida: “o coronel Alexandre teve uma trajetória brilhante, de querer contribuir e construir uma trajetória operacional e hoje a Polícia Militar o homenageia”, finalizou.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS