Na manhã desta segunda-feira, 4, foi realizada a solenidade militar alusiva aos 33 anos de criação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Froon), em São Miguel do Oeste.
Durante o evento, realizado na sede da unidade, aconteceu a entrega de elogios para policiais lotados no 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron) e para militares lotados no 11º BPM/Fron, esses que se destacaram por suas ações frente às atividades e policiamento na região de fronteira.
Também, foi realizada a entrega da Medalha Comemorativa do 11º BPM/Fron para membros da Polícia Militar de Santa Catarina, da Polícia Militar do Paraná, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, que no exercício de suas atividades e pela dedicação e capacidade profissional, tenham colaborado para o engrandecimento do Batalhão.
Na oportunidade foi entregue a medalha Lealdade de Constância, a qual tem o objetivo de prestigiar os policiais militares que foram para a reserva remunerada ou reformados em decorrência do serviço policial militar, ao 1º sargento Antonio Carlos de Oliveira.
Durante o evento, também foi realizada a reinauguração do Busto Major Affonso Henrique Delambert de Oliveira, que assumiu o comando da 2ª Companhia do Batalhão no ano de 1976 e, que devido a um infarto, faleceu em 3 de agosto de 1978. Além disto, houve o desfile da tropa e o tradicional corte do bolo em comemoração aos 33 anos de criação da unidade.
A solenidade foi prestigiada pelo comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Jailson Aurelio Franzen, o comandante do 9º CRPM/Fron, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva, o primeiro comandante da 2ª Cia do 11º BPM/Fron, coronel da reserva remunarada Nilton Santos Filho, o comandante do 11º BPM/Fron, tenente-coronel Alciones Pulga, e demais autoridades militares, civis, convidados e imprensa.