Solenidade marca os 21 anos de criação do 4º CRPM/Fron e 63 anos do 2° BPM/Fron

Na manhã desta segunda-feira, 21, aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em Chapecó, a solenidade em comemoração aos 21 anos do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM/Fron) e aos 63 anos de instalação do 2º BPM/Fron João Cândido Marinho.

Para marcar esta data especial, policiais militares foram agraciados com diversas honrarias, como as medalhas de Corpo de Tropa - 15, 20 e 25 anos de serviço, a Medalha de Aniversário do 4º CRPM/Fron e a medalha pelos 63 anos de instalação do 2º BPM/Fron. Além dessas, também houve a entrega da Medalha de Lealdade e Constância.

Durante a cerimônia, alguns membros da sociedade chapecoense, que contribuem e apoiam as atividades do 2º BPM/Fron, foram homenageados, recebendo agradecimentos e elogios do comandante do batalhão, tenente-coronel Rafael Antônio da Silva.

Na ocasião, também foram entregues novos equipamentos e viaturas à unidade, incluindo um drone, duas viaturas blindadas para a Companhia de Apoio Especializado e duas viaturas destinadas à operação de trânsito e radiopatrulha.

A solenidade contou com a presença do comandante do 4° CRPM/Fron, coronel Jorge Luiz Haack; o comandante do 9° CRPM/Fron, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva; comandante da 10º CRPM, coronel Raul Assunção; o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), de Chapecó, tenente-coronel Maico Francisco Alcântara, além de veteranos, civis, convidados e membros da sociedade chapecoense.