Na última quarta-feira, 14, aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Canoinhas, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulha, além dos atos de promoção de oficiais e praças da unidade. Esta é a primeira vez que o curso é realizado na unidade.
A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Zelindro Ismael Farias.
Com carga horária de 80 horas/aula e 33 vagas preenchidas, a capacitação teve como objetivo habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas, voltadas ao policiamento ostensivo motorizado.
As aulas iniciaram na segunda-feira, 5, e prosseguiram até a realização da solenidade de formatura na quarta-feira, 14.
As disciplinas trabalhadas durante o curso foram: Direito Penal Aplicado e Processual Penal, Documentos Operacionais e PMSC Mobile, Conduta/Doutrina de Radiopatrulha, Fiscalização de Trânsito, Técnica de Polícia Ostensiva, Operações de Polícia Ostensiva, Tiro Policial, Uso diferenciado da Força, Ações Coordenadas, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Sobrevivencia Policial (undercover), Administração de Conflitos, Redes de Prevenção, Comunicação e Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis.
Na ocasião, o major Christopher Rudolf Froehner recebeu elogio do comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, por sua atuação junto ao curso. Já o major Ricardo de Jesus Machado também foi elogiado por sua conduta e profissionalismo junto à 4ª seção do 3º BPM.
O evento também foi marcado pela promoção de oficial e praças.