Solenidade marca comemoração de 28 anos da PMA no oeste catarinense

Na tarde de quinta-feira, 19, aconteceu a solenidade alusiva ao aniversário de 28 anos da Polícia Militar Ambiental (PMA) no oeste catarinense. A formatura foi realizada na sede da unidade, em Chapecó, e contou com a entrega de medalhas e condecorações.

O evento contou com a presença do comandante do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), coronel Jardel Carlito da Silva, do comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, veteranos, autoridades militares, civis e convidados.

Na ocasião, foram realizados atos de entrega do título “Amigo da PMA”, em que civis foram homenageados em agradecimento aos relevantes serviços prestados a causa do meio ambiente ou a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Além disso, militares receberam brasões de mérito pessoal, medalha por tempo de serviço, medalha Raulino Reitz e entrega de certificados do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-profissional da Polícia Militar (Valorem).

O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) conta com um efetivo cada vez mais especializado, viaturas mais modernas e adequadas ao terreno em que atuam, além de embarcações e materiais de apoio.

Atualmente, a PMA realiza operações com a tecnologia de drones e georreferenciamento, além de diversas ações de educação ambiental em todo o Estado.

Para a comandante do 2 ºBPMA, tenente-coronel Andréia Cristina Fergitz "Investimos no ser humano concomitantemente à preservação dos ecossistemas. Nossa educação ambiental alcança os mais variados públicos, crianças, adolescentes, melhor idade, toda a comunidade está inserida nos nossos processos de ensino e que visam despertar a consciência para um meio ambiente mais sadio e equilibrado. A natureza é perfeita, Deus nos proporcionou desfrutarmos do há que de melhor, mas precisamos fazer a nossa parte para que todos possam bem usufruir dela".

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.