Solenidade marca assunção de comando da Companhia de Aviação em Lages

Na tarde de quinta-feira, 24, foi realizada solenidade de assunção de comando da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação (BAPM), com sede em Lages. O tenente-coronel Jair Pereira de Sousa assumiu o posto.

Estiveram presentes no evento o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), coronel Fernando Ayres dos Anjos e o comandante do Batalhão de Aviação (BAPM), tenente-coronel Iagã Indalêncio Cota, além de autoridades civil, militares, familiares e imprensa.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), desde a sua criação, sempre dispensou uma atenção especial e destaque a esses atos, por simbolizar conceitos e tradições.

O tenente-coronel Jair Pereira de Sousa é natural de Foz do Iguaçu, Paraná, incluiu no Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2004. Oriundo da 2ª Companhia de Aviação, com sede em Joinville, iniciou sua carreira como aspirante a oficial no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também passando pela 6º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e 2ª Companhia do 17º BPM.

Em seu discurso, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado,  enalteceu o trabalho desempenhado pelo BAPM em missões policiais, de buscas, resgates, salvamentos, tranporte aeromédico e de órgãos, oportunidade em que também parabenizou e desejou sorte ao comandante que assumiu, para enfrentar os novos desafios.

Confia aqui as imagens da solenidade