Aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, na sala de ensaios Tenente Pompeu, localizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, a solenidade comemorativa de aniversário de 130 anos da banda de música “O Piano Catarinense”. Na ocasião também foi apresentado o hino da Polícia Científica de Santa Catarina.
Durante a solenidade foram realizados os atos de entrega de homenagens para àqueles que não mediram esforços, dedicação e passaram a fazer parte da história da instituição musical, que completa 130 anos de existência, sendo entregue o diploma e título de Amigo da Banda de Música da Polícia Militar.
Também foi apresentado o hino da Polícia Científica de Santa Catarina, que foi composta e escrita por servidores da Polícia Científica com o arranjo da banda de música da PMSC. Em sua declaração, a perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Froza agradeceu a participação da banda, que teve uma participação essencial e graças a isso, trás uma identidade a Polícia Cientifica.
Ainda, foram entregues 45 moedas comemorativas O Piano Catarinense - João Augusto Penedo, para àqueles que contribuíram de maneira notável, por meio das ações envolvendo a banda de música.
A centenária banda de música da PMSC recebeu ainda homenagens da Liga de Defesa Nacional e da Banda Amor a Arte. Ao final, foi realizada uma apresentação de um dobrado em homenagem ao comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, como maneira de reconhecer a carreira que foi dedicada à Polícia Militar de Santa Catarina.
Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC destacou o dobrado que foi apresentado em sua homenagem e agradeceu o empenho e dedicação dos integrantes da banda "dias como hoje ficam registrados na história de Santa Catarina, a competência e talento dessa equipe é gigantesca. A história da nossa banda é igual a nossa capacidade de trabalho em favor dos cidadãos catarinenses", finalizou.
Estiveram presentes na solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, sub-comandante geral, coronel Alessandro José Machado, chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Publica (SSP), Freibergue Rubem do Nascimento, perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Froza, entre outras autoridades civis e militares e amigos da banda de música
Clique aqui para ver a galeria de fotos.
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Henrique de Santana