Dia 11 de agosto é comemorada a criação da capitania de Santa Catarina, por ato da coroa portuguesa no ano de 1738. Com isso, na manhã dessa quarta-feira, 11, aconteceu na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um cerimonial alusivo à data magna do Estado de Santa Catarina. Na ocasião, policiais militares foram homenageados e promovidos.
O ato foi acompanhado pelos comandantes da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, além de outras autoridades.
Durante a cerimônia, o 28º BPM homenageou três soldados, que receberam os 1º, 2º e 3º lugares em reconhecimento pelo desempenho no Programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem).
Como reconhecimento profissional, sete policiais receberam brasões de mérito pessoal. Ainda, cinco militares receberam medalhas por tempo de serviço e um foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira. Na sequência, três praças foram promovidas.
Em seu pronunciamento, o tenente-coronel Bartolamei destacou a importância dos atos para a instituição.
Por fim, o comandante da 8ª RPM ressaltou o momento especial na vida profissional dos agraciados, bem como a importância pessoal na conquista da medalha por tempo de serviço.