Na última sexta-feira (8), aconteceu a solenidade de formatura da 2ª turma do Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria (PPRA) da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), em Joaçaba.
O programa, previsto no Plano de Comando, é desenvolvido pela Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) e busca preparar os policiais militares e funcionários civis para a reserva e a aposentadoria. AAssociação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares de Santa Catarina (Abepom), o Serviço de Psicologia da 10ª RPM e o SESC de Joaçaba, realizaram o programa para os policiais militares, lotados nas cidades de abrangência do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A segunda turma iniciou suas atividades no dia 5 de julho de 2016, nas dependências do 26º BPM com sede em Herval d’Oeste. Participaram do programa 15 policiais militares, que realizaram quatro encontros de duas horas cada, onde foram trabalhados temas como aspectos psicológicos do envelhecimento; financeiros; saúde e família. O PPRA vem a contribuir no planejamento de ações para o período da reserva, buscando um equilíbrio emocional e físico, para uma longevidade com mais qualidade de vida e satisfação pessoal.
Relação dos formandos no 2º PPRA da 10ª RPM:
3º sargento Valdecir Casagrande
3º sargento Jacir Ceron
3º sargento Carlos Alberto Carletti
3º sargento Ademir Antônio Moroso
3º sargento Reginaldo Luiz Correia
3º sargento Adalberto Dias de Oliveira
3º sargento Eugênio Prado
3º sargento Carlos Alberto Slongo
3º sargento André Borges
3º sargento Adolfo Dreher
3º sargento Herto Alberto Horn
3º sargento Denilson Zambão
3º sargento Marcos Antônio Cantelli
Cabo Gilmar Dalbosco
Cabo Hilário Appel
O comandante da 10ª RPM, coronel Luiz Roberto Muller, agradece a todos os participantes e as parcerias formadas, em torno da preparação para reserva dos policiais militares, pertencentes ao 26º BPM, e ao empenho prestado por estes a sociedade catarinense.
Texto e fotos: soldado Jerry Adriano de Souza Dias - Psicólogo da 10ª RPM