Na tarde desta quinta-feira, 2, aconteceu a solenidade de entrega de medalhas da Liga de Defesa Nacional (LDN). O ato foi realizado no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.
Estiveram presentes na cerimônia o comandante-geral da instituição, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen e o presidente da LDN, Bruno Ribeiro da Silva, além das demais autoridades civis e militares.
Na oportunidade, foram entregues as medalhas de Ordem do Mérito Cívico - Grau Comendador / Grau Oficial e também a comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil. Ao todo, treze pessoas foram agraciadas, cabendo destaque ao comandante-geral da PMSC.
Em sua fala, o presidente da LDN ressaltou os valores da entidade e destacou a importância da valorização daqueles que lutam pelos princípios da Liga.
Já em seu discurso, o coronel Pelozato agradeceu a comenda e reforçou as palavras do presidente da LDN, reforçando os valores da entidade como princípios norteadores não só para a vida civil, mas também para a carreira militar.
SOBRE A LIGA DA DEFESA NACIONAL
A LDN é uma instituição cívico cultural, fundada em 7 de setembro do ano de 1916 pelo poeta Olavo Bilac e tem como objetivo permanente: "estimular o patriotismo consciente e coerente; propagar a instrução primária, profissional, militar e cívica; defender, com disciplina, o trabalho; com a força, a paz; com a consciência, a liberdade; e, com o culto ao heroísmo, a dignificação da nossa história e a preparação do futuro" e, por tudo isso, reconhece aqueles que trabalham nestes mesmos princípios.
Foto: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS