Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade de abertura do programa Protetores do Lar acontece em Imbituba


A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou na manhã de sexta-feira, 12, a abertura do programa Protetores do Lar em Imbituba. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

O programa de formação de protetores contra a violência doméstica, denominado "Protetores do Lar", tem parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e o Centro de Referência em Assistência Social. Serão três encontros, totalizando 9 horas, com participação de 650 alunos dos terceiros anos do ensino médio, das 10 escolas estaduais e particulares do município de Imbituba.

Os alunos terão como docentes a 3° sargento Claudia Guimarães Pacheco Borges, a cabo Márcia Helena do Nascimento Moraes, a  advogada Vera Lúcia de Carvalho Barjona e a psicóloga Gessilene Pereira Silveira.

Na ocasião foram homenageados os policiais 3° sargento Nixon, cabo Rallf, cabo Vieira e cabo Luigi, por se destacarem no atendimento às vítimas de violência doméstica.

A solenidade foi presidida pelo major Marcelo Rodrigues, comandante interino do 34º BPM, e contou com a presença de autoridades do município, além do publico civil.