Na última quarta-feira, 20, na Arena Multiuso em Brusque, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar naquela cidade. Uma das novidades da apresentação foi a presença no teatro do Balé Bolshoi de Joinville.
O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, entre outras autoridades civis e militares, além da imprensa, professores, pais e familiares. Na solenidade se formaram 1.838 alunos do 5º ano do ensino fundamental, 329 alunos do Proerd Kids e 77 alunos do Proerd Pais.
Neste ano o programa completou 20 anos e para contar um pouco dessa história, o primeiro instrutor do programa, sargento da reserva Amarildo da Silva, foi recebido no palco onde falou sobre o início do projeto. Durante a cerimônia, foram exibidos vídeos mostrando a trajetória do Proerd. Após, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita emoção prometeram, perante os pais, ficarem longe das drogas e da violência.
Na ocasião, foi realizada a entrega dos certificados Proerd aos alunos filhos de policiais militares que participaram do programa em 2019.
Para abrilhantar ainda mais a noite, o evento contou com a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que emocionou o público. Para comemorar os 20 anos do Proerd em Brusque, dois mascotes do programa, chegaram montados na garupa de duas motos da ROCAM, o que deixou a noite ainda mais divertida e especial. Em seguida, os policiais Proerd, ao lado da mascote do programa Daren, juntamente com os formandos, cantaram e dançaram a canção do Proerd.
Por fim, todos os alunos Proerd foram presenteados com um mascote Daren, que foi possível devido a parceria entre o Conselho da Comunidade de Brusque (COMUNBRUSQUE) e o Poder Judiciário de Brusque.
Fotos: TV Brusque, Jornal Município Brusque e Comphany Studio