Setor de Apoio Humanitário da Polícia Militar recebe moção de aplausos

Na noite de segunda-feira, 22, o Setor de Apoio Humanitário da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Porto União, foi agraciado com a moção de aplausos na Câmara Municipal de Vereadores de União da Vitória, no Paraná, a fim de reconhecer os relevantes serviços prestados pelo programa à comunidade.

O Setor de Apoio Humanitário teve início em julho de 2020, e oferece assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Santa Catarina e no Paraná, por meio de empréstimos de equipamentos ortopédicos e doações diversas, como cestas básicas, kits de higiene, fraldas descartáveis, ração para animais em situação de maus tratos, entre outros. Conta também com um banco ortopédico, que possui mais de 330 materiais cadastrados e já beneficiou mais de 600 famílias, incluindo doações para instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Através do Setor de Apoio Humanitário, foi possível adquirir R$ 105.000,00 em móveis e eletrodomésticos, os quais foram doados para família que foram atingidas pelas enchentes em 2023. Além disso, nas datas comemorativas como páscoa, dia das crianças e natal, promove uma arrecadação de doces e brinquedos, os quais são distribuídos às crianças.

Receber uma moção de aplausos é um reconhecimento especial, um gesto de honra que valoriza o trabalho realizado, sendo um momento de gratidão e orgulho, onde o esforço e dedicação são reconhecidos publicamente. A moção de aplausos não apenas celebra conquistas individuais ou coletivas, mas também inspira a continuar contribuindo positivamente com a comunidade que manifesta elogios e agradecimentos aos envolvidos no programa.