Seminário marca abertura do 5º curso de Táticas Policiais em Joinville

O 5º curso de Táticas Policiais do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) teve início na tarde de segunda-feira, 30, em Joinville, com o seminário “A atuação do patrulhamento tático na preservação da Ordem Pública”. O evento, realizado no salão principal do Ágora Tech Park, reuniu mais de 150 participantes, incluindo militares estaduais, representantes de outras instituições e civis, além de autoridades da área de Segurança Pública de diferentes Estados.

O seminário contou com a participação de palestrantes de destaque no âmbito do patrulhamento tático, alguns provenientes de instituições de outros estados. A abertura do evento foi conduzida pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, que apresentou a palestra “O Raio Precursor”, título de seu livro.

Em seguida, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel RR Hudson Leôncio Teixeira, abordou o tema “O Patrulhamento Tático na PMPR”. Representando a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o capitão Ricardo Nicoloso apresentou a palestra “O Patrulhamento Tático na BMRS”. A Polícia Militar do Distrito Federal encerrou o ciclo de palestras, com a apresentação do tenente-coronel Deroci Barbosa Ximendes Junior, sobre “O Patrulhamento Tático na PMDF”.

O 5º Curso de Táticas Policiais, que será ministrado em Joinville, conta com 35 alunos, incluindo um integrante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e um da Polícia Rodoviária Federal. O curso, que terá a duração de 30 dias, está sob o comando do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

Entre as autoridades presentes estavam o comandante do 5º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, o comandante do 1º BPR, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, o comandante do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, coronel André Luiz do Nascimento Cabral, e o delegado regional, Rafaello Ross, além de outras autoridades civis e militares.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.