Na madrugada de domingo, 5, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Presidente Vargas, em Criciúma. Os policiais foram acionados após o envolvido estar alterado no estacionamento de uma festa na cidade.
No local, o envolvido teria colidido com o veículo em outro automóvel e no momento em que os seguranças tentaram pará-lo, verificaram que o motorista estava armado. Os militares deslocaram em direção ao local e, na rótula da Rodovia Otávio Dassoler, visualizaram o carro e procederam a abordagem.
Dentro do veículo havia um casal, sendo que com eles nada de ilícito foi encontrado. Após busca veicular, foi localizado um revólver calibre 38, com 6 munições não deflagradas.
Questionado, o abordado disse que a arma era do pai e estava indo embora da festa, mas que possuía o certificado de registro, porém, não apresentou os documentos necessários. A mulher informou não ter ciência do fato. Ao homem, condutor do veículo, foi ofertado o teste de bafômetro, pois este apresentava fala arrastada, porém recusou-se e foi lavrada a devida infração administrativa de trânsito.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, para os devidos procedimentos legais.