Representantes da segurança de SC participam de encontro em Brasília

Ocorreu em Brasília, nos dias 26 e 27, o Debriefing-Geral da Operação Shamar, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio. O evento foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Debriefing-Geral teve como objetivo apresentar os resultados gerais da Operação Shamar, bem como as avaliações de seus participantes. A operação ocorreu durante os dias 21 de agosto e 15 de setembro, em âmbito nacional.

Este encontro técnico nacional reúne os coordenadores da Operação Shamar de todo o país, bem como representantes de outros órgãos e instituições que fazem parte da rede de proteção à mulher. O objetivo é promover um diálogo e uma reflexão ampliada sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio pela segurança pública no país.

De Santa Catarina, participaram representantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e Polícia Civil. Na oportunidade, foram formados grupos de trabalho de integração entre os Estados para debater sobre as boas práticas e as necessidades para as próximas edições.

Representando a PMSC no evento, a coordenadora estadual da Rede Catarina de Proteção à Mulher, capitão PM Karla Medeiros, afirmou que “foi um momento muito importante para a troca de experiências e planejamento para o ano de 2024".